The Name e cantora Keri Florence fazem covers de músicas do debut do Holger

Com o posto de uma das principais atrações do Jukebox Festival, o Holger tá lançando, aos poucos, um projeto que consta, basicamente, em convidar bandas amigas pra fazerem covers das faixas do querido Sunga, estreia do quinteto paulistano e um dos destaques de 2010. Quem começou a história foi o Database, se lembra?

Agora, a banda divulga, com exclusividade aqui no Move, mais duas novidades. A primeira vem carimbo internacional: a cantora Keri Florence subverteu toda a irreverência holgeriana e deu uma roupagem completamente diferente à faixa “No Brakes”, abertura do debut dos caras. O refrão por vezes maçante e as guitarras agudas dão lugar a vocais delicados, multiplicados e ecoados – que são devidamente acompanhados por violão. E só.

Pois é, também nunca pensei em ouvir Holger numa versão unplugged stripped down. E ficou surpreendente. No bom sentido:

Keri Florence – No Brakes (Holger Cover) by MyHolger

O segundo cover da vez tem assinatura conhecida pela turma que acompanha os passos do rock independente nacional e do selo Vigilante, parceiro de todas as horas aqui do blog. A releitura da ensolarada “Undesirable Regrets” ficou nas mãos do The Name, trio de indie rock que sempre coloca grooves contagiantes em seus trabalhos. Dessa vez, no entanto, a banda resolveu dar um toque mais sério ao trabalho do Holger e pisou no freio na hora de trabalhar nos arranjos.

Ainda assim o resultado, apesar de ter descartado o clima de início de férias e verão da música original, ficou digno e mostrou que já passou da hora do The Name tirar da manga um trabalho mais completo. Ouviu, Vigilante?

The Name – Undersirable Regrets (Holger Cover) by MyHolger

Pra quem não sabe, o Holger toca no primeiro dia de Jukebox Festival, que ainda conta com bandas como Bidê ou Balde e Apanhador Só, entre outras. Corra e garanta seu ingresso e confirme presença no evento.