The National lança nova faixa e anuncia curadoria de álbum de covers

A primeira novidade sobre o The National hoje é que a música da banda que foi parar no jogo Portal 2 apareceu para o público. A gravação exclusiva chama-se “Exile Vilify” – e uma vez que o próprio jogo foi lançado hoje, a música também foi liberada para venda em formato MP3.

Sou um pouco suspeito para falar do The National, mas a nova faixa é tão fantástica quanto qualquer coisa que os caras tenham gravado nos últimos anos. Mas, inevitavelmente, a canção tem uma proximidade grande com as músicas do High Violet.

A outra novidade envolvendo a banda é que eles irão fazer a curadoria de um álbum contendo apenas covers do Grateful Dead. O disco terá sua renda revertida para caridade. Não seria a primeira ação do tipo por parte deles: em 2009, os irmãos Bryce e Aaron Dessner reuniram artistas como Arcade Fire e Spoon, entre outros, para a gravação de um trabalho que teria sua renda revertida para ajudar portadores de HIV.

A informação foi dada à Spinner pelo baixista da banda, Scott Devendorf. Por enquanto não existe nenhuma confirmação oficial e nem informações mais profundas sobre o projeto.