The National - Sleep Well Beast

The National
Sleep Well Beast

4AD

Lançamento: 08/09/2017

Desde 2001 os caras do The National têm lugar cativo na prateleira de cima do indie que a partir da última década tomou conta do mundo. Ao contrário do som festivo de muitos dos seus contemporâneos, a banda sempre foi mais introspectiva, garantindo para si um espaço e público diferentes da maioria.

Sleep Well Beast é o novo disco da banda e surge 4 anos depois de Trouble Will Find Me, provavelmente o disco mais “simples e direto” dos 7 lançamentos dos caras.

A primeira impressão do novo álbum é que Matt Berninger tenha tentado trazer para mais perto de suas raízes as novas composições, – muitas delas feitas em parceria com sua esposa Carin Besser -, expondo altos e baixos de uma relação e possibilitando uma profunda imersão no conteúdo das letras.

“Guilty Party”, “Carin at the Liquor Store”, “The System Only Dreams in Total Darkness” e “Day I Die” foram as primeiras faixas disponibilizadas, as 2 últimas recentemente tocadas no programa de Jools Holland, tanto em disco como ao vivo, das grandes músicas de Sleep Well Beast.

“Dark Side of the Gym” é mais um dos acertos, bela e densa, constrói uma bela narrativa sobre encontros e amores, “Nobody Else Will Be There” vai partir seu coração assim como “Born To Beg”.

Tem espaço para experimentação, mas no todo o trabalho é extremamente melódico e bonito, a banda que toca por aqui no próximo Lollapalooza está entre os shows mais legais para se ver hoje em dia, não só pela carreira com um montão de canções incríveis, mas também pela qualidade do seu mais recente trabalho, um dos grandes lançamentos do ano.

Escute na Apple Music

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *