The Raveonettes – In and out of control

cover

Pra quem não sabe, The Raveonettes é um duo dinamarquês que faz rock com influências que vão desde The Velvet Underground e The Jesus and Mary Chain até ótimos momentos de indie pop e garage rock. A dupla acaba de lançar seu quarto disco de estúdio, In and out of control – com poucos mais de meia hora de duração, o álbum já abre com uma das músicas mais “pegajosas” feitas atualmente: “Bang!”, cujo refrão é assustadoramente assoviável.

“Gone forever” e “Last Dance”, primeiro single do disco, vëm em seguida e mostram que a banda fez, provavelmente, seu melhor disco até aqui. Outros destaques são “D.R.U.G.S.”, soando algo entre The Kills e Black Rebel Motorcycle Club, e “Breaking into cars” – faixa com vocais sussurados nos versos e um refrão extremamente eficiente, se destacando a voz da loira Sharin Foo e a guitarra indie de Sune Rose Wagner. Ah, tem também “Break up girls!” – penúltima faixa do disco e que conta com uma barulheira de guitarras cheias de fuzz que daria orgulho ao My Bloody Valentine e Sonic Youth.


“Last Dance” em versão acústica

Para quem curte referências ao sons de clássicos alternativos e, ao mesmo tempo, ama o indie rock atual, esse disco novo do The Raveonettes faz essa mistura de forma magistral (com o perdão da rima).

5 Comentários para "The Raveonettes – In and out of control"

  1. Pingback: My Out-Of-Control Teen. « valuetips

  2. Apesar do disco se perder um pouco na metade final, a primeira metade é fantástica. Considero um bom disco, e a música “Last Dance” é simplesmente sensacional.

  3. Pingback: Move That Jukebox! » Clipe: The Raveonettes – Boys Who Rape

  4. Pingback: Move That Jukebox! » Clipe: The Raveonettes – Heart Of Stone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *