The XX revela demo de música do segundo álbum; Ouça “Open Eyes”

E o presente de Natal mais inesperado do ano vem pelas mãos do The XX. O trio, que hoje se dedica às gravações de seu segundo álbum (ainda sem título definido), divulgou ontem a demo de “Open Eyes”, uma das músicas que compõem o aguardado trabalho. Uma melodia leve e sensível da forma como já estão acostumados a fazer, dessa vez sob uma camada ainda mais profunda de melancolia. O timbre de Romy e o chiado de música ainda não masterizada dão o chame despretensio aos dois minutos e meio de música. Ouça:

Segundo Jamie xx, em entrevista ao The Creators Project, faixas dançantes estão por vir com o novo disco. “Agora que voltamos da turnê, estamos saindo um pouco mais. Saímos quando tínhamos 17 anos e perdemos essa parte da vida, enquanto todo mundo estava fazendo festa. Por isso a música club definitivamente influenciou o próximo disco”, disse. Veja a entrevista completa.

Para os mais ansiosos, o tumblr do The XX traz vídeos do que eles parecem estar ouvindo no intervalo das gravações – referências curiosas e muito bem pescadas, que vagam entre o pop e o experimental e vão de Sade a Chet Baker. O novo álbum ainda não tem data de lançamento confirmada.

  • Cianuretta

    k diabo de video clip é esse? Na boa, nem internauta faz uma shit dessas! af

  • igor

    final de ano rendendo, primeiro o lollapalooza confirmado, depois o black keys lançando o el camino, depois o josh hommes falando que está gravando finalmente o novo do QoTSA e agora uma demo do XX… foda demais

  • Larissa Maciel

    É, mas nesse final de ano perdemos o Sérgio Britto – um dos grandes nomes do teatro brasileiro!!!

  • schmitz

    Musica de boIte, e homem cantado cruzes