Third Man Records anuncia pacote com singles inéditos do Dead Weather e DVD do Raconteurs

third man records

“Duas músicas novas do The Dead Weather. “Open Up (That’s Enough)” e “Rough Detective” são diferentes de tudo o que a banda já fez”, dispara o anúncio mais recente da Third Man Records, gravadora de Jack White – que, caso você não se lembre, entrou em estúdio com o Dead Weather há alguns meses para gravar material inédito.

A novidade foi apresentada no site do selo, cuja plataforma de assinatura de conteúdo e discos exclusivos, a The Vault, chegará ao seu 18° pacote provavelmente no mês de novembro, já que a “janela” para assinar o serviço e se tornar um membro rola somente até o dia 31 de outubro.

Enfim, as novidades são que o Jack White, Alison Mosshart, Dean Fertita e Jack Lawrence planejam lançar uma série de singles com duas músicas cada até 2015, quando a banda terá material suficiente pra soltar tudo dentro do esperado terceiro álbum de estúdio do The Dead Weather. O esquema, à la Billy Corgan e seu megalomaníaco Teargarden by Kaleidyscope, começa justamente com as faixas já citadas. Elas serão colocadas em uma edição especial e exclusiva de vinis de 7 polegadas para os assinantes do serviço da Third Man. Um preview da primeira pode ser encontrado logo abaixo. E após o próximo The Vault ser despachado para as casas de seus membros, as faixas serão disponibilizadas também em formato digital.

Ainda como parte do próximo The Vault, será lançado o disco The Raconteurs Live at the Ryman Auditorium, gravado em 2011, em Nashville. O material sairá em vinil duplo de 180g e em DVD. Dá pra ver um pedacinho da performance no trailer a seguir: