Thom Yorke e seus novos companheiros

thom-yorke

Quem estiver na cidade de Los Angeles nos dias 4 e 5 de outubro poderá ver Thom Yorke tocando com sua nova banda. Calma, Thom ainda é o frontman do Radiohead. Mas, como todos já sabem, o baixinho de olho estranho também faz shows de sua carreira solo.

A nova banda em questão é formada por nomes icônicos da música: Flea, baixista talentosíssimo do Red Hot Chili Peppers, e Nigel Godrich, produtor e amigo do Radiohead, são os destaques da nova formação que dará apoio ao músico em seus shows. A novidade é que na lista de convidados está, vejam só vocês, um brasileiro! Sim, sim. Mauro Refosco, músico catarinense formado em Nova York, reforçará o time de Yorke. De acordo com a Rolling Stone, Mauro estudou percussão na Manhattan School of Music e já tocou com Bebel Gilberto e David Byrne.

Thom ainda não revelou se a banda recém-formada tocará em outras datas. No blog do Radiohead, o Dead Air Space, Yorke revelou o seguinte:

Nas últimas semanas reuni uma banda para tocar The Eraser e músicas novas por diversão, e ver se daria certo. […] Ainda não temos um nome e os shows não serão longos, pois, bem, ainda não temos muito material.

Na semana passada, o líder do Radiohead lançou duas músicas novas: “Feeling pulled apart by horses” e “The hollow earth”.Ainda não escutou? Como não?