Thom Yorke invade Conferência do Clima

thom-yorke

Thom Yorke goes green!

Manchete de todos os jornais, a Conferência do Clima, que está sendo realizada pela ONU em Copenhague, é alvo de vários questionamentos por partes de ONGs e ativistas que desejam um futuro mais verde, limpo e menos quente para nosso amado Planeta Terra. Dentre os ativistas, eis que surge nosso queriiido Thom Yorke, mostrando todo seu lado engajado – e sorrateiro – ao “pegar” uma credencial de imprensa para dar seus pitacos sobre a COP 15.

Em um vídeo postado no Consequence of Sound, Thom disse que chegou à capital dinamarquesa com o intuito de ser positivo em relação às questões ambientais: “Ao contrário do que muita gente pensa, acho que nada de significante acontecerá e estava com medo de desistir de tudo isso. (…) As negociações que as grandes nações decidem é, pra mim, uma grande nuvem espessa que nenhuma pessoa normal consegue enxergar através – e isso me deixa um pouco irritado.”

Ainda citando a rápida entrevista em vídeo – que você pode ver logo abaixo -, o líder do Radiohead ainda disse que teve um pouco de problema para entrar e que teve que pegar um passe de imprensa: “Acham que me deixariam entrar de outra forma? Nããão. Vejo vocês por aí, antes de eu ser chutado pra fora daqui”.