Tim Bernardes - Recomeçar

Tim Bernardes
Recomeçar

Risco

Lançamento: 26/09/2017

Como se não bastasse ser parte de uma das bandas mais legais do rock nacional atualmente, Tim Bernardes levou seu talento como músico e letrista para algo mais introspectivo, sendo voz, instrumento e cara de um disco só dele. Após 3 álbuns com O Terno, Tim lança Recomeçar, uma ode a intensidade dos sentimentos humanos.

As canções se abraçam e se permitem lembranças e tristezas sem nenhum pudor de deixar nua a alma do compositor. A melancolia sem ponderação de “Tanto faz”, “Era o fim”, “Ela não vai mais voltar”, outras horas é mais reflexiva em “Recomeçar”, “Incalculável”, “As Histórias do Cinema”. A virtude de contemplar, do olhar para o outro de “Ela” e “Calma” são algumas das vezes que o disco te diz o quanto é especial.

Tim Bernardes é um dos grandes da sua geração, filho de Mauricio Pereira (ex-integrante da dupla Os Mulheres Negras e agora em carreira solo), ainda tem muito a fazer, não só por ainda ser muito jovem mas também por saber de muitas formas criar coisas boas.

Em Recomeçar pode se enxergar muitas referências, a mais explícita de Arnaldo Baptista, a mim como ouvinte fez vez ou outra lembrar Bon Iver, mas nas 13 faixas gravadas com a coprodução de Gui Jesus Toledo, o que mais fica clara é a personalidade da música de Tim.

Também participam do trabalho Marina Mello na harpa, Maria Beraldo no clarinete e clarone, Felipe Pacheco nos violinos, Arthur Decloedt no contrabaixo, Filipe Nader nos saxofones e na tuba, Douglas Antunes no trombone e Niels Van Heertum no eufônio.

O clipe de “Tanto Faz” está disponível desde o fim de agosto e no próximo 6 de outubro, com ingressos já esgotados, tem show de lançamento do disco no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Escute “Recomeçar” na Apple Music:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *