Tinted Windows, a surpresa de 2009

tinted-windows

Quem não se lembra de “Mmmbop”, hit da banda Hanson dos anos 90? Pois é, os garotos cresceram e o vocalista, Taylor, se uniu a James Iha (Smashing Pumpkins e A Perfect Circle), Adam Schlesinger (Fountains of Wayne e Ivy) e Bun E. Carlos (Cheap Trick) para formar o Tinted Windows (algo como “janelas tingidas” em português).

A banda se apresentou pela primeira vez em 20 de março, no festival South by Southwest em Austin, Texas, e lançou seu primeiro single, ‘Kind of a Girl’, nessa semana.

Com influências de Cheap Trick, Buzzcocks e Knac, a banda toca um som que os membros definem como uma fusão entre power-pop, rock e new wave do fim da década de 70 e um pop-rock moderno. O primeiro álbum, que recebe o nome da banda, tem onze faixas inéditas e chega às lojas nesse feriado pela gravadora S-Curve Records (de posse de Iha e Schlesinger).

Tinted Windows já está sendo aclamada pela mídia como a surpresa musical de 2009, pelo som inovador e principalmente pela formação inusitada; a surpresa, porém, é só por parte do público, já que Taylor e Adam sempre quiseram trabalhar juntos.

Para os curiosos de plantão, os projetos paralelos de Taylor e Bun E. continuam de pé, tanto que a agenda de shows do Tinted Windows não foi definida por conta dos mesmos. Os integrantes, apesar da diferença de idade (que é de 25 anos entre o mais velho e o mais novo), possuem uma harmonia sonora que com certeza vai agradar dos fãs de Hanson aos do bom e velho Smashing Pumpkins. O pop e os “uho-oos” de background deixam a música impregnada na sua mente, assim como a melodia da guitarra.

Para ter uma prévia de como é o som e o visual, no MySpace da banda você pode ver os vídeos de “Kind of a Girl” e de “Messing with my head”, que também estão logo abaixo:

Gabriela Simionato, a nova colaboradora desse brogui.

  • Marcos Xi

    definitivamente, ‘agradar aos fãs de Smashing Pumpkins’ não. Essa banda é péssima, na minha concepção de fã de Smashing Pumpkins.

  • taylor hanson numa banda indie? que medo!

  • teh

    horrivel

  • matiazzo

    cara, muito massa @_@ justamente por ser meio estranho

  • Tiago

    Olha só! Ou é preconceito meu, ou ainda falta umas guitarras para deixar de ser Hanson com uns véinho! Abraços, Tiago.

  • vanna

    falta muita guitarra e personalidade

    que decepção Jordan Taylor Hanson

  • Deborah

    Cara, eu gostei, apesar de parecer meio “avril Lavigne” Rsrsrs. Pelo menos o som é legal, apesar da dancinha tosca do vocal. Mas Acho um puta preconceito da galera q fica falando mal. Mantenham a mente aberta.
    Prestem atenção. Ouçam 1,2 até 3 vezes. Tenho ctz q cs vão ver algo muito bom.

  • luciana giumelli

    Gostei muito desse som,king of a girl vai dar muito o que falar essa banda.