Top 10 – Bandas e projetos de Mike Patton (parte 2)

Depois da primeira parte, chegou a hora de finalizar a lista das dez bandas e projetos musicais de Mike Patton. Espero que gostem.

Lovage é um projeto colaborativo liderado por Dan the Automator, sob o pseudônimo de “Nathaniel Merriweather” (a persona que ele criou para o projeto Handsome Boy Modeling School). O álbum Music to Make Love to Your Lady foi feito com Mike Patton e Jennifer Charles, ambos abastecendo os vocais.

Videoclipe de “Book of the Month”

Fantomas é um grupo de metal vanguardista que passeia por diversos gêneros musicais, resultando em um som originalíssimo. Quando o Faith No More estava nas últimas, Patton formou a banda com Dave Lombardo (Slayer), Buzz Osborne (Melvins) e Trevor Dunn (Mr. Bungle). Vários álbuns foram lançados pelo selo Ipecac Recordings.

Performance do grupo no festival de Montreaux, edição 2005

Tomahawk é uma banda de (adivinhem!) rock experimental, e conta com Duane Denison (Jesus Lizard), John Stanier (Helmet) e Kevin Rutmains (Melvins) – além de Mike Patton, claro. Três álbuns foram lançados via Ipecac Recordings.

Performance de “Captain Midnight”

Mr. Bungle é outro grupo de rock experimental de Patton, formado em 1985. A formação da banda teve um grande número de integrantes indo e vindo em todo o seu tempo de vida.

Performance de “My Ass is on Fire”

Bem, o Faith no More eu nem preciso descrever. Como todos já conhecem, vejam aí o grupo fazendo uma versão de “Poker Face”, da Lady Gaga, emendando com “Chinese Arithmetic”:

  • Mto boa a série de posts! Faça mais desses!

  • Pedro Cruz

    Lovage é ótimo! O disco Califórnia do Bungle é um trabalho de muita qualidade. Faith No More dispensa apresentações. Mas o resto não me agrada

  • Legal este post!!!
    Costumo dizer que Mike formou meu caráter, rsrs.

    E hoje, minha banda preferida é o Tomahawk… Aliás, faz tempo que é… Mas confesso que me pego de madrugada ouvindo Adult Themes For Voices às vezes, rs.

    Abraço.