Toro Y Moi anuncia segundo álbum e lança clipe de “Still Sound”

O jovem Chazwick Bundick vem de Columbia, sul da Califórnia, tem apenas 24 anos e, com todo o carisma largadão e talento indie que lhe é peculiar, está prestes a cair no seu gosto musical. Sob a alcunha de Toro Y Moi, o garoto vem mostrando desde o seu debut – Causers of This (2010) – um trabalho que transborda carisma e simplicidade.

Em 2010, quem não deu muito crédito ao rapaz se assustou com a indicação para a categoria “aposta internacional” no VMB, premiação da MTV Brasil. Acontece que, mesmo não tendo levado o prêmio, 2011 tem tudo para ser um ano de ouro para Toro Y Moi. Por quê?

A banda-de-um-cara-só é um dos novos representantes do chillwave, gênero musical com raízes no synthpop, pop psicodélico, lo-fi e R&B. No caso de Toro Y Moi, um chillwave de verão. Suas fotos promocionais parecem ter saído de uma polaroid e o trazem curtindo a vida feliz e casualmente – fuçando no celular, ouvindo música, tocando guitarra, andando de bicicleta. Um espírito meio caseiro, espontâneo, despretensioso, que vai de encontro à estética saturada que permeia muito do que se vende como música pop hoje. O som de Toro Y Moi soa sempre muito livre e confortável, bem como ele parece querer que você se sinta ouvindo “Still Sound”, sua música de trabalho mais recente, que acaba de ganhar clipe:

A propósito, “Still Sound” é a nona faixa do próximo álbum do Toro Y Moi, Underneath The Pine, com lançamento previsto para o dia 22 de fevereiro. A capa egocêntrica e a tracklist completa você vê a seguir:

  1. Intro/Chi Chi
  2. New Beat
  3. Go with You
  4. Divina
  5. Before I’m Done
  6. Got Blinded
  7. How I Know
  8. Light Black
  9. Still Sound
  10. Good Hold
  11. Elise

Toro Y Moi faz parte do cast da Carpark Records (Beach House, Young Magic, Jake Mandell etc), mas no Brasil é a primeira aposta internacional do selo Vigilante – The Name, Vespas Mandarinas, Boss in Drama etc. Ansioso pelo segundo álbum ou a fim de conhecer melhor o rapaz? Dá só uma olhada nesse artigo empolgado do Guardian e stay tuned!

  • Mateus

    Na real a cidade natal de Chaz é na Carolina do Sul.

    Beach House não faz mais parte do rooster da Carpark. O disco do ano passado, Teen Dream, foi lançado pela Sub Pop.