Trent Reznor anuncia a volta do Nine Inch Nails, com nova formação e planos de turnês

Poucos dias após lançar o disco de estreia do How to destroy angels_, Trent Reznor sacode o mundo dos amantes do rock denso e industrial do Nine Inch Nails.

Isso mesmo. A banda que já deu ao mundo discos como o seminal The Downward Spiral está de volta em 2013. Como avisa a Pitchfork, Reznor, criador do grupo lá no fim dos anos 80 e um dos nomes mais inquietos e prolíficos do rock nos últimos anos, revelou o fim do hiato do NIN nesta segunda-feira. Apesar de um disco inédito ainda não ter sido anunciado, a banda irá passar o segundo semestre e o próximo ano excursionando. Datas e detalhes ainda serão divulgados nos próximos dias. Brasil nos planos? Dedos cruzados.

Quanto à formação que irá percorrer o circuito com Trent Reznor, além da dupla Alessandro Cortini e Ilan Rubin, que já trabalhou dentro do projeto, Josh Eustis (Telefon Tel Aviv), Eric Avery (Jane’s Addiction) e Adrian Belew (King Crimson) também estarão no palco, ajudando a desenvolver o som sempre fantasmagórico e pesado do Nine Inch Nails.

Enquanto mais informações não chegam, fiquemos com uma apresentação ao vivo e matadora de “The Beginning of the End”, filmada durante a turnê mais recente da banda, em 2009: