Três videoclipes internacionais: Ibeyi, St. Vicent e Courtney Barnett

Ibeyi em Deathless – Foto: Youtube/Divulgação

O novo disco da irmãs gêmas franco-cubanas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, Ibeyi está previsto para sair no dia 29 de setembro, no mais no final do mês e se chamara Ash. Para dar um gostinho do que vem por aí, a dupla se juntou a Kamasi (fucking) Washington para o single “Deathless” e foi escrita por Lisa-Kaindé, aos 16 anos, após uma experiência terrível. A artista foi presa pela polícia fracesa.

Ela foi para casa e escreveu a emotiva ‘Deathless,’ na qual ela descreve a experiência: “Eu estava escrevendo Deathless como um hino para todos! Para cada minoria. Para cada um que sente que não é nada, que se sente pequeno, que não se sente cuidado e eu quero que eles escutem a nossa música e por três minutos se sintam grandes, poderosos, imortais. Eu tenho uma grande quantidade de respeito pelas pessoas que lutaram, pelo que eu acho, são os meus direitos hoje e se todos cantarmos juntos  ‘somo imortais, ’ eles estarão vivendo através de nós em mundo melhor.”, conta Lisa-Kaindé em nota enviada pela imprensa.

Ash será um disco sobre ser mulher, espiritualidade, ativismo e racismo, tudo junto na mistura única de pop moderno, hip-hop e influências de música eletrônica do Ibeyi, que ainda incorpora os tradicionais sons do Yorùbá e tem lançamento  marcado para 29 de setembro via XL Recordings.

“New York” foi lançado no início do verão e é a primeira música de St. Vincent em dois anos. A canção agora ganha videoclipe dirigido pelo célebre artista visual Alex Da Corte, o trabalho é seu primeiro no formato de vídeo musical. Por isso, espere muita cor e coisas inusitadas, como um cubo e uma bunda juntos. Assista e entenda.
Da Corte diz em nota enviada à imprensa: “Eu acho que a ‘New York’ de Annie é a New York dos meus sonhos – embaçada e fraturada, sonhadora e plana. É o Toontown da minha Hollywook. É linda, mas um pouco fora do alcance”.

Não te parece São Paulo?

Courtney Barnett e Kurt Vile,  juntaram forças para lançar uma colaboração, o EP Lotta Sea Lice que sai no dia 13 de outubro. A primeira música dessa união é “Over Everything”, música folkeada com videoclie em preto e branco e divertido.

Lotta Sea Lice é uma conversa entre amigos, documentada em canção simples e crua, repleta de história pessoal, cheia de energia e atravessada de humor. O que começou como um plano solto de gravar algumas músicas sem planos de serem lançado, se tornou esse disco-cheio-“porque-a-vibe-era-muito-forte”, diz Kurt em nota.