Três videoclipes nacionais: Aláfia, Marcia Novo e Marcia Castro

Aláfia. Foto: Thaís Taverna/Divulgação

Primeiro, só queria dizer: que história, mano! Vocês sabiam que tem um rio que nasce ali mesmo na Bela Vista, aqui em São Paulo, na Rua Almirante Marques Leão e mais, que ele se chama Saracura? Fiquei tão bolada (na madruga boladona), que fui dar um Google e tem mais, ele segue até o Ribeirão do Anhangabaú. Mas jovem, o que? Qual a grande novidade? Qual o problema, São Paulo já foi mato. É verdade. Mas eu achaava que no meio de tanto prédio, já tinham extinguido todo o rio. Essa cidade não para de me surprender.
E tá falando tudo isso, porque mesmo?
Porque o clipe que saiu do Aláfia na semana passada leva justamente este nome. “Saracura” também foi um refúgio de escravos que ali se escondiam após fugir. Nada mais apropriado para um clipe do ir até o local e ainda dar uma passadinha no Bixiga, local onde o rio também corre. Super SP Não é Sopa disco lançado pelo grupo este ano e que você deveria ouvir agora mesmo.
A música é um feat com a cantora Luisa Maita e tem direção da cineasta Thais Taverna, neta de Walter Taverna, uma importante personalidade da região, que recria, cena a cena, a história e homenagem por trás de cada verso da canção.

A cantora Marcia Novo, nova artista do selo Freak, que não para de supreender com as diversas escolhas (é os caras tem artistas bem distintos, por isso), e a Marcia é justamente uma coisa bem diferente do que vocês costumam ver aqui no Move. Mas eu juro que pelo menos rir, você vai, porque o clipe é divertido. A música em questã é “Subindo pelas paredes”, uma regravação de um clássico do brega amazonense que se tornou hit na voz de Nunes Filho. Sim, Marcia é do Amazonas, sim, o Nunes Filho participa do clipe e sim, é brega!

E quem acompanha o cenário musical, sabe que o DJ Zé Pedro é um grande pesquisador e incentvador da nova cena, inclusive com o seu selo, o Joia Moderna. Pois bem, agora ele ataca de diretor de videoclipe em parceria com a artista Marcia Castro. A música “Baba no Quiabo” é um funkão carioca com letra, é, uma letra. Já aviso os mais ortodoxos, que se não gostarem de funk, pulem a música. “Baba no Quiabo” é o segundo single de Treta, novo disco da cantora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *