Um novo olhar sobre a história: storytelling com as grandes lendas, incluindo Jimi Hendrix

jimi_hendrix

Por Raphael Granucci

Há algum tempo surgiu no meio virtual o Blank on Blank e suas animações vestindo grandes músicos e artistas. A proposta é simples: como eles mesmos gostam de classificar, consiste em fazer a curadoria e transformar esquecidas – ou jamais ouvidas – entrevistas com grandes ícones culturais, trazendo um novo visual, tornando-as mais expressivas, modernas e acessíveis. O vídeo mais recente da equipe de designers, que traz a última entrevista dada pela lenda das guitarras, Jimi Hendrix, já possui mais de 170 mil visualizações em poucos dias no ar.

A entrevista é de setembro de 1970 e foi feita por Keith Altham, jornalista musical que foi, com Hendrix, a um dos primeiros grandes festivais de música do mundo, o Monterey International Pop Music Festival, que aconteceu na Califórnia em meados de 1967.

O conceito do projeto busca pegar o áudio original, com as vozes tanto dos cantores quanto dos entrevistadores, e produzir um verdadeiro curta-metragem. As imagens, produzidas por Patrick Smith, acompanham a história narrada pela própria lenda da música. A sensação é de ver um clipe inédito no formato de um minidocumentário.

Veja “a experiência” de Jimi Hendrix e aproveite para conhecer o trabalho da equipe da Blank on Blank em seu canal no Youtube: