Um pouco sobre o próximo disco do Cut Copy

O Cut Copy é aquela banda que eu e mais um monte de gente não entendemos como ainda não veio tocar no Brasil. Não sei se por vacilo das casas de shows e produtores de festivais, ou por falta de espaço na agenda dos caras, o certo é que as músicas do último disco, In Ghost Colours, tocaram à exaustão nas pistas daqui e um show deles é esperado faz tempo. Enquanto isso não chega, temos algumas novidades sobre a banda.

Depois do lançamento de In Ghost Colours, em 2008, os australianos ficaram um tempo sem dar as caras e no início desse ano soltaram para download a faixa Where I’m Going, que manteve o mesmo estilo que levou o som da banda à todas as festas possíveis. Nesse feriado, a Spin divulgou algumas novidades sobre o novo disco.  Além do nome, Zonoscope, a data de lançamento também foi divulgada, 8 de fevereiro de 2011.

Em entrevista, o baixista Tim Hoey disse que no novo disco estão usando muitos elementos eletrônicos, como computadores e synths, mas que passaram a inserir também mais sons orgânicos, como percussão. A banda pretende, após o lançamento do disco, soltar mais algumas músicas na internet, ao longo do ano. A capa de Zonoscope é essa aí acima, que ilustra o post.