Urbanaque e OEsquema lançam coletâneas com artistas brasileiros

A graça de se fazer uma mixtape ou uma coletânea é poder ter a liberdade de misturar músicas, gêneros e artistas que talvez nunca tenham a oportunidade de integrar o mesmo espaço. É poder brincar com a ordem das faixas e até mesmo com o formato de gravação, seja ele acústico, plugado, um cover, etc. Por isso mesmo, sempre tentamos trazer a maior variação de bandas, estilos e temas possíveis em nossas mixtapes quinzenais.

Falei isso para introduzir duas novas e excelentes iniciativas que nossos amigos do Urbanaque e d’OEsquema tiveram. O primeiro postou há alguns dias os dois primeiros – de muitos, quem sabe? – volumes da Urbanaque Sessions. O primeiro pacote conta com 14 músicas, já no segundo você encontra 16 faixas, que foram todas gravadas durante o ano passado e mostram vários artistas da “nova safra de talentos brasileiros”. Tem desde Nevilton mandando Chico Buarque até Black Drawing Chalks fazendo cover de Eagles of Death Metal, com a música “I Want You So Hard”.

Tá tudo lá no site do Urbanaque. Fácil, fácil de ser baixado. Então corre que você ainda pega a improvável – mas eficiente, até – versão de “Whole Lotta Love”, clássico do Led, pelo Madame Saatan.

Já o pessoal d’OEsquema lançou mão de uma coletânea que conta com vários nomes brasileiros fazendo versões bem intimistas e simplificadas de suas músicas. Tá tudo bem explicadinho aqui, pelo Bruno, e aqui, pelo Matias.

O projeto pensado pela dupla veio com o nome de OViolão e já tem sua primeira edição pronta para ser baixada. Nela, você encontrará artistas como Curumin, CéU, Lulina, João Brasil, Do Amor e Nina Becker, entre outros. E pra fazer o download é muito fácil. Ou vai falar que você não tem o URBe nem o Trabalho Sujo na sua leitura diária? Não? Bem, azar o seu.