Vai começar o Rock in Rio 2013. Saiba como aproveitar o festival em casa ou na Cidade do Rock

Rock-in-RioCom headliners que vão de Beyoncè a Iron Maiden, a quinta edição brasileira do Rock in Rio terá início nessa sexta-feira, 13 de setembro. O festival, que se intitula o maior do mundo, terá mais de 150 atrações ao longo dos seus sete dias distribuídos em dois finais de semana prolongados.

A diferença de estilo entre os headliners não é um problema: o festival separou suas atrações por afinidade, de forma que um fã do Metallica não vai precisar acompanhar o Muse e quem quiser ver o Bruce Springsteen vai ter que voltar em outro dia do festival se também quiser assistir o Justin Timberlake. Bon Jovi completa o time de headliners (e seus fãs estão apreeensivos: o baterista fez uma operação de apendicite e a banda cancelou alguns de seus compromissos. Mas o show do Rock in Rio continua confirmado).

Quem não puder ir à Cidade do Rock terá a oportunidade de acompanhar os shows de casa. O Multishow transmitirá toda a programação do Palco Mundo ao vivo, e os outros palcos terão transmissão online. Se você não tiver como acompanhar pela TV a cabo ou pela internet, a Globo vai transmitir alguns trechos do festival durante a madrugada. E se um show estiver chato, dá pra ficar jogando a edição especial Rock in Rio do jogo Angry Birds. As atrações começam diariamente às 14:00 e se estendem até a madrugada. A programação detalhada pode ser vista no site do festival.

Além dos shows em seus palcos principais, o Rock in Rio terá atrações no Palco Street Dance, na Rock Street e diversas ações de patrocinadores que podem transformar a Cidade do Rock em um parque de diversões.

theo ribeiro - heineken tirolesa - rock in rio

A Heineken, em um investimento estimado de 23 milhões, terá diversas ações no festival com o objetivo de melhorar a experiência dos visitantes e estreitar suas relações com seus consumidores. Uma das atrações mais esperadas é a já tradicional Tirolesa Heineken que permitirá aos seus aventureiros atravessarem a multidão em frente ao Palco Mundo, em uma trajetória de quase 200 metros, sendo recebidos com um chope tirado por bartenders Holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, e uma foto que poderá ser compartilhada em mídias sociais.

Vai valer a pena visitar a Beer Station Heineken: uma beer station exclusiva, com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 10 mil litros de chope, que será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock. Nos intervalos entre os shows, convidados para o Lounge Heineken poderão curtir DJs e uma visão privilegiada do Palco Mundo.

Empenhada em promover a sustentabilidade durante a participação em grandes eventos, a Heineken desenvolveu uma ação especial para integrar os participantes do evento com as questões ambientais: a loja Rock & Recycle. O espaço vai incentivar os visitantes do festival a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de chope consumidos no evento.

No espaço Rock and Recycle os fãs maiores de 18 anos podem trocar 10 copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de um jogo de roleta, com uma série de brindes personalizados como prêmios. Os visitantes mais ambiciosos, que coletarem 50 copos, poderão participar duas vezes consecutivas da atração, e a coleta de 100 copos dará direito a três rodadas seguidas.  Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de duas roletas, estão bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um potencial de reciclagem para até 1,5 milhões copos de 400ml, dependendo do empenho dos participantes.

Theo Ribeiro - Heineken - Rock in Rio

A Heineken vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 500 mil litros de chope, que serão comercializados durante o evento. Para suprir a demanda de consumo, a marca disponibilizou 17 tanques que vão sair da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao festival. A megaestrutura montada para a venda do chope conta ainda com 190 chopeiras, 80 pré-resfriadores, uma Beer Station com capacidade de 10 mil litros, 500 metros de tubulação e 1,5 milhões de copos plásticos. A Heineken também vai manter 190 backpackers circulando entre os quase 600 mil participantes aguardados na festa, para garantir que todos tenham fácil acesso a um chope Heineken gelado e corretamente tirado, sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show.

Fotos por Theo Ribeiro.

O Move That Jukebox vai ao Rock in Rio a convite da Heineken.