Não vai ter golpe, vai ter Wilco no Polpload Festival!

A gente já avisou nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e um monte de gente já ficou com dor de barriga com essa notícia maravilhosa. Sim, queridos, vai ter Wilco, Battles e Ava Rocha, no Polpolad Festival, dia 8 de outubro. \o/

Os shows serão no Urban Stage, espaço que fica próximo ao Campo de Marte, lá em Santana, na Rua Voluntários da Pátria, 498. Relaxa que dá para ir de metrô, ok? Os ingressos já estão à venda e começam na casa dos R$ 150.

Bom, se você não conhece o Wilco, bom sujeito não é. É ruim da cabeça, ou ficou congelado em algum lugar sem internet e sem acesso à boa música. Pois essa é uma das bandas mais maravilhosas que surgiram na década de 90, mesma época ali do Radiohead e sim, eles tem suas similaridades. E desde que festivais ligados ao mundo indie resolveram aparecer, esta com certeza é uma das bandas mais pedidas para voltarem ao Brasil. Não?

O grupo liderado pelo cantor, compositor e guitarrista Jeff Tweedy sempre transitou com naturalidade entre o alt-country e o indie-rock, entre as baladas melancólicas e o pop enérgico. O quarto álbum, “Yankee Hotel Foxtrot”, de 2002, é fundamental na história da banda. Além de ser o campeão de vendas, marca uma nova trajetória na carreira do grupo, que cortou laços com a antiga gravadora e por três meses, liberou as músicas do disco para streaming em seu site oficial, de graça, até assinarem com um selo da Warner.

Antes mesmo de chegar às lojas, o disco era cantado na íntegra pelos fãs nos shows. O trabalho também marca a entrada do baterista Glenn Kotche como membro oficial e está no terceiro lugar na lista de “100 Melhores Discos do Ano 00” pela revista Rolling Stone (ele também está presente na lista de “melhores discos de todos os tempos” da mesma publicação e levou a rara nota 10 da bíblia indie Pitchfork). A prova de que estavam no caminho certo veio dois anos depois, quando o disco “A Ghost is Born” ganhou dois Grammys. Seis dos nove álbuns do Wilco foram indicados ao prêmio máximo da indústria musical americana, incluindo o mais recente “Star Wars”, lançado de surpresa em julho do ano passado. “Star Wars” foi distribuído gratuitamente via site da banda (sem qualquer aviso prévio) e foi indicado ao Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Alternativa”.

Em entrevistas recentes, Tweedy declarou que tem material suficiente para um novo trabalho em breve! Wilco é formado por Jeff Tweedy (guitarra e vocal), John Stirratt (baixo e vocal), Glenn Kotche (bateria e percussão), Nels Cline (guitarra), Patrick Sansone (guitarra, teclado, vocal) e Mikael Jorgensen (teclados e vocal).