Vale a pena assistir o documentário sobre Lady Gaga no Netflix?

Logo que dei o play em “Lady Gaga: Five Foot Two”, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi: “Será que aquele fã que tanto a criticou quando saiu Joanne agora consegue entender o porquê de Gaga ter feito este disco?”.

O documentário que estreou na Netflix no dia 22 de setembro apenas para assinantes do serviço faz exatamente este corte na carreira da artista. Mostra ela gravando o disco, a importância de Mark Ronson para o álbum (o mesmo cara que produziu Amy Winehouse e deu de presente ao Bruno Mars “Uptown Funky”), as amizades, a parceria com a Florence Welsh, mas também traz coisas não muito legais de ser uma super estrela da música.

Não, não é apenas Lady Gaga que está presente no filme, mas Stefani Joanne Angelina Germanotta (nome real da cantora) aparece sofrendo com sua fibromialgia, sofrendo pelo fim de seus relacionamentos, com medo de ficar sozinha para sempre, embora o sucesso lhe bata à porta a cada disco lançado. A filha, a neta, a moça que gosta de fumar um cigarrilha, ou um cigarrinho de maconha, de tomar uma cerveja, todas essas Ladies e Stefanis estão no documenário.

Gaga está super tranquila em ser ela mesma na tela, não parece ficar acanhada em nenhum momento, mas o que chama mesmo a atenção são esses momentos de fragilidade, mostrando que além de uma super pop star, ela também é um ser humano. É o lado humano mesmo que encanta e por isso, por onde passa a artista abraça os fãs, tira selfies, dá realmente atenção aos seus “little monsters”. Por isso, a pergunta do começo do texto ficou latente na minha cabeça.

Até mesmo no doc, ela se questiona: “Será que meus fãs vão entender porquê eu estou fazendo isso?”. Faz tempo que Lady Gaga se veste, reveste, tranveste, muda a lógica com roupas e shows espalhafatosos. Não seria a hora de mostrar agora quem ela realmente é? É o que parece. Tanto que “Million Reasons” chegou ao topo da Billboard poucos dias depois de ser lançada.

Sim, assista. É um documentário muito bonito, simples e um belo retrato dessa grande artista que é Lady Gaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *