Veja fotos dos bastidores da capa do clássico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club”, dos Beatles

Prestes a completar 46 anos de vida, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club continua sendo objeto de culto, curiosidades e estudo. Além de todas as histórias envolvendo a gravação do oitavo disco dos Beatles, a produção experimental de George Martin, a evolução psicodélica do Fab Four, a cítara de George Harrison e os gênios inquietos de Lennon e McCartney, o grande cartão de visitas do álbum é sua capa. Tanto que já foi imitada e homenageada incontáveis vezes. De Zappa a Simpsons, todos já buscaram referenciar, em algum momento, a clássica foto feita por Peter Blake e Jann Haworth.

Pois bem. Eis que no fim do ano passado, o site Retronaut, via dica do Degenerando Neurônios, colocou no ar 17 imagens da sessão de fotos que deu ao mundo um dos maiores símbolos da cultura pop de todos os tempos. Com certeza elas já estão rodando por aí há muitos anos, mas nunca é demais rever parte da história.

Visualizando essas pequenas preciosidades, você consegue identificar detalhes de montagem da cena, o que rolou atrás das lentes do fotógrafo, mudanças de posições de Ringo e seu trio de companheiros (achei feio terminar o texto sem citar o baterista), entre outras peculiaridades do grande momento.

Lá no Retronaut você pode ver o resto do ensaio.

  • Véia Saudosista

    álbum esse que marcou minh primeira infância