Vem ou não vem? Conheça a novela dos Raveonettes no Brasil

A essa altura, você já deve estar sabendo da bagunça do show que os dinamarqueses do The Raveonettes devem fazer no Brasil neste mês. Se não sabe, aqui vai uma recapitulação. No dia 30 de outubro, o SESC-SP anunciou em seu site um show da banda para o dia 19 na unidade Pompéia, como parte da Mostra SESC de Artes 2010, a mesma que trará o Metal Machine Trio de Lou Reed e outras diversas atrações de música, teatro, dança e artes plásticas.

No dia seguinte, a banda tuitou o seguinte: “There’s a rumor of a Rave’s show in Brazil Nov. 19. Unfortunately this is a misunderstanding. Apologies for the confusion/disappointment”. E aí ficou a dúvida: será que marcaram o show e não avisaram a banda ou seria mais um grave caso de Rihanna Effect?

Ligamos no SESC na segunda-feira e ninguém sabia dar informações. Uma amiga da reportagem – a Cynthia – foi ao SESC Consolação, o único que abriu no dia, para ver se descolava um ingresso. Deu de cara com uma fila de cinquenta pessoas (algumas esperando desde as seis da manhã) que aguardava para comprar ingressos para os Raves e para o Lou Reed.

Após alguma espera, uma mulher passou e informou a todos que os ingressos para o Lou Reed só seriam liberados na terça ou na quarta. Em seguida, ela passou uma lista pegando telefones e e-mails de todos para poder informar quando as vendas começariam. Mais tarde, nossa amiga foi informada que a informação era válida para os Raveonettes também.

Na terça-feira, ligamos de novo para o SESC e veio a informação: os ingressos começarão a ser vendidos na quinta-feira, a partir das 14h, só na bilheteria física. Ok, mas e a banda?

A banda veio ao Twitter horas mais tarde (já era madrugada de quarta-feira no Brasil) e disse que: “Total confusion! So we might be coming to Brazil after all. We’ll know in the next few days. Hang tight”. Total confusion mesmo hein? Após tuitarem isso, o usuário @looniec83 respondeu o seguinte à banda: “I love u guys, will try everything to see u live 19th in SP. But please, say it once and for all so fans can organize shit”. E a banda respondeu: “we know it sucks. sunday we knew nothing of a show in brazil. monday it became a possibility. now we’re all waiting to find out”.

Assim como os Raveonettes – uma das bandas mais legais a surgir na música internacional na década passada – nós também estamos esperando. Quinta-feira, inclusive, estaremos esperando em fila na porta do SESC. Aguarde novidades.