Vocalista do Belle and Sebastian usa crowdfunding para financiar filme de God Help The Girl

Em 2009 o vocalista do Belle and Sebastian Stuart Murdoch lançou o álbum God Help The Girl. Embora fosse um trabalho solo, o disco se parecia muito com o som da banda – até porque alguns membros participaram das gravações como instrumentistas convidados. A coleção de músicas se completava numa espécie de ópera-indie-rock, e Murdoch prometeu que faria um filme utilizando o álbum como trilha sonora.

Quase três anos depois, o filme começou a sair do papel. E para isso, os fãs foram convocados: um projeto criado no site de financiamento coletivo Kickstarter, visa a arrecadação de 100 mil dólares para a realização do filme. A doação mínima é de 1 dólar, mas à medida em que os valores vão aumentando, algumas recompensas são oferecidas aos financiadores do projeto.

Quem contribuir com 3 mil dólares, por exemplo, vai participar do filme em uma cena (que se não estiver na versão final, ao menos estará nos extras do DVD). Mas há outros prêmios interessantes como um passeio por Glasgow pelas locações do filme, guiado pelo próprio Stuart Murdoch, ou camisetas e pôsteres.

Até o momento, foram arrecadados cerca de 38 mil dólares. Faltam 39 dias para o final do projeto e, se a quantia visada não for atingida, os valores serão devolvidos.