Vocalista do Bloc Party lança álbum solo em junho

O Bloc Party parece mesmo ser uma página virada: depois de enfrentar meses de decadência extrema (que ficaram marcados no Brasil com as apresentações #fail no VMB e no Planeta Terra de 2008), os integrantes do grupo vão, pouco a pouco, lançando novos projetos musicais.

Agora é a vez de Kele Okereke, vocalista do grupo, se anunciar como artista solo. Prestes a chegar aos 30 anos de vida, Okereke vai dar a cara à tapa com The Boxer (tipo o The National), programado para ser lançado em 21 de junho com a produção de Hudson Mohawke e XXXchange, do Spank Rock. O primeiro single do álbum, “Tenderoni” (tipo o Chromeo), sai uma semana antes e promete botar Kele nas paradas de dance music, como o próprio cantor disse. Um perigo.

Okereke não é o único Bloc a lançar um novo projeto musical. Russell Lissack, guitarrista do grupo (aquele da franjinha brega, sabe?), formou o duo Pin Me Down, que lança seu primeiro disco disco no dia 19 desse mês. Gordon Moakes, baixista, está gravando o o debut de seu novo grupo, o Young Legionnaire, constituído por Paul Mullen (The Automatic) e William Bowerman (músico de apoio do La Roux).

[via]