Vocês já ouviram Blubell?

Apesar do nome, Blubell é uma cantora brasileira com uma das vozes mais doces que já ouvi. Ontem (29/07), fui ao Studio SP ver o trabalho da moça mais de perto. O show teve um clima meio jazz, meio anos 20, com direito a mini-cocar na cabeça dela, e chapéu-coco na cabeça dos rapazes da banda. A cantora, que também é conhecida como Bel Garcia, tem um charme impressionante: um misto de timidez sexy, com piadinhas inocentes, e uma presença de palco tão natural, que parece meio involuntária. É impossível não ficar encantado.

Foto tirada com meu celular de 1 mega pixel.

Foto tirada com meu celular de 1 mega pixel.

Bluebell tem apenas um álbum lançado, o “Slow Motion Ballet”, de 2005,  que foi sucesso de crítica. Todo um tom íntimo e pessoal, com músicas que vão do rock ao folk melancólico, passando pelo jazz e o eletrônico (!). As letras são cantadas em português, inglês e francês, simples e sinceras, de autoria da própria Bel (das 14 músicas, apenas uma não é dela) e tratam basicamente de experiências cotidianas e amor. Sabe quando a música parece feita pra você e seu coraçãozinho sofrido? É exatamente assim que você se sente.

Durante o show, ela cantou uma música chamada “Sha la la” (ou seria “Shalala”?), que ainda não está na internet, mas que será o tema de abertura da nova série da Globo, “Aline”. Então, pra quem tiver o velho problema da Síndrome do Underground, eu não recomendo. Aos demais, recomendo mui-to.

Ontem, Blubell nos prometeu outro CD em breve. Aguardamos ansiosamente.

Aqui a música “La Vie En Chose”, e em seguida em “By the Time”, ambos vídeos feitos para o Música de Bolso:

Aqui o MySpace (fikdik: o MySpace não representa metade do que é o show ao vivo) e o blog onde ela escreve.

  • Antonio

    A ideia desse primeiro video (La Vien En Chose) eh um plagio do video da musica Shift do Grizzly Bear filmado em Paris pela Blogotheque… http://www.youtube.com/watch?v=4ltvjOj9m-c

  • wagner

    Sinceramente prefiro ouvir mulheres negras cantando, as brancas cantam como se fosse crianças na puberdade sendo estranguladas, ouvi esta moça num programa de tv e achei igual as outras tem cantoras melhores.