Weezer divulga teaser mostrando que a banda está em estúdio gravando

weezer

É complicado especificar exatamente em qual momento de sua trajetória o Weezer “perdeu a mão”. Obviamente, tem gente que acha que isso nunca aconteceu, mas convenhamos que os últimos dois – ou três? Ou quatro? Ou cinco? – lançamentos da banda não faz jus ao legado que o grupo deixou nos anos 90 e começo da década seguinte, certo? O lance é que, justamente por essa primeira metade de carreira quase impecável, Rivers Cuomo e seus outros três amigos ainda têm crédito para mais algumas tentativas. E a próxima delas deve aparecer em breve.

Por enquanto, nada de muito novo – apenas um vídeo que mostra míseros 20 segundos do bom e velho Weezer não economizando nos riffs distorcidos e deixando uma boa expectativa pairando no ar, tipo o cachorro da capa absurda de Raditude.

O pequeno clipe é encerrado com a mensagem que diz que a banda está, sim, em estúdio no momento. Se isso quer dizer que vem disco novo por aí, saberemos num futuro próximo. Lembrando que o CD de inéditas mais recente do quarteto é Hurley, de 2010.