Yuck no Brasil e a culpa é do Balaclava Festival!

yuck -0006031793_10

Grupo inglês é a grande atração do festival. Foto: Divulgação

Aeeewwww! É por uma benção divina  – ou não, né? Porque haja dinheiro para tanto evento – o pessoal da Balacava Records fará mais uma edição do Balaclava Fest e dentre as atrações está o grupo Yuck. No line uo também estão confirmadas as bandas Mild High Club, da Califórnia,  e as brasileiras e cariocas Ventre e Bilhão.

O evento será no dia 14 de novembro, no Clash Club, a partir das 21h e como essa galera é do bem, os ingressos custam apenas R$ 80, que você já pode adquirir e vai logo, porque é o primeiro lote.

Yuck foi formado em 2009 em Londres e ganhou fama com uma sonoridade próxima a bandas icônicas como Dinosaur Jr., Teenage Fanclub, Yo La Tengo e My Bloody Valentine. O album de estreia Yuck obteve imenso sucesso imediato e os colocou nos principais festivais de música alternativa no mundo. Após a saída do vocalista Daniel Blumberg, o grupo gravou o disco Glow and Behold, com o guitarrista Max Bloom assumindo boa parte dos vocais ao lado da baixista Mariko Doi. Em 2016 soltaram seu terceiro material, intitulado Stranger Things, que ganhou lançamento no Brasil pela Balaclava. A última vez que estiveram no Brasil goi em 2013. Na formação atual, estão também Ed Hayes (guitarra) e James Thomas (bateria).

O Mild High Club é o projeto pop psicodélico liderado pelo multi-instrumentista Alex Brettin, músico e compositor formado em jazz e residente na cidade de Los Angeles. Em 2015, a banda lançou seu álbum de esteia Timeline, distibuido no Brasil pela Balaclava. O disco foi considerado uma das melhores novidades do ano e ganhou uma fama exotica pela imprensa americana. Ao vivo, Brettin (voz e guitarra) é acompanhado por Adam Paulson (teclado, voz), Andrew Burt (guitarra), Mat Roberts (bateria) e Max Nitch (baixo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *