Um pouco sobre o Move That Jukebox

Desde 13 de novembro de 2007.

Expediente

Editores: Neto Rodrigues e Marçal Righi.
Colaboradores: Victor Caputo, Vinícius Bracin, Hick Duarte, Bruna Dourado, Raul Ramone, Victor Bianchin, Priscila Barker, Henrique Sauer, Thaís Cristina, Vitor Gonçalves, Gregório Fonseca e Alex Correa
Fundadores: Alex Correa, Gabriel Zorzo, Cédric Fanti, Marçal Righi, Kelly França e Camila.

“O blog acompanha as principais novidades que andam pipocando na web e lá fora. Também traz resenhas de discos e shows, entrevistas com músicos e pessoas que fazem a cena. Indicado para quem gosta de rock moderno.”

Agora SP, janeiro de 2010

Embora a história da página seja curta, eles já foram indicados ao prêmio de melhor blog pela DJ Mag e chegaram à final do Best Blogs Brasil 2008 na categoria música. No início do ano passado, o Skol Beats considerou o MTJ um dos dez melhores blogs de música. Eram os únicos não-graduados da lista.

Charles Cadé, outubro de 2009

O carioca Alex Correa é um dos cinco meninos por trás das páginas bacanas do blog Move That Jukebox!. Sim, meninos mesmo: ele e o paulista Cédric Fanti são alunos do Ensino Médio, Marçal Righi estuda publicidade em São Paulo, Gabriel Zorzo cursa faculdade de música na UFMG, e o também mineiro Neto Rodrigues largou dois anos de engenharia para dedicar-se à comunicação. Eles se conheceram na comunidade do Tim Festival no Orkut e assim, com as distâncias geográficas reduzidas pelo meio digital, construíram um blog que já é referência entre os veículos independentes de música no país.

Quem Pensa a Web Faz a Web, novembro de 2009

Um dos ilustres concorrentes (e seguidores) do Popload de Lúcio Ribeiro é um blog formado por gente que sequer entrou na faculdade e ainda tem a chance de decidir, extinta a exigência do diploma, se cursa ou não cursa Jornalismo. Quem já conhece a Noize deve ter lido a seção mensal com boas doses de indie e um pouco do rock consagrado do Move That Jukebox. Poucos sabem que as resenhas de discos, entrevistas e notícias sempre novas que fazem a alegria de fãs de indie rock são escritas por caras como Alex Correa e Cédric Fanti quando eles não estão estudando para seu primeiro vestibular.

Revista Noize, junho de 2009

Um dos blogs brasileiros preferidos do rraurl, (…) O MTJ nasceu em 2007 e é feito a muitas mãos, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

rraurl, novembro de 2009

Blog formado por uma trupe que se conheceu no Orkut. O Move That Jukebox! preza pelo indie rock, mas vez ou outra, conta com espaço para matérias sobre outras vertentes da música. O interessante é que mais do que se falar sobre o que está acontencendo no mundo da música, o que se posta, é dito com opinião.

Tarja Preta, fevereiro de 2009

Eles são quatro rapazes com idades entre 15 e 18 anos que amam música e fazem o maior sucesso. Não, essa não é a mais nova boyband manufaturada num programa de televisão. Estou falando do crew do blog Move That Jukebox!, um fenômeno de popularidade entre as publicações independentes sobre música.

Urbanóide, junho de 2008

52 Comentários para "Um pouco sobre o Move That Jukebox"

  1. pois é, sem tempo.. uma coisa eu sei: mulher tira tempo do cara viu ?

    como tão as coisas por aqui ?

  2. quase uma semana depois…

    tipo namorando não, quase lá mas as vezes eu penso: “putz namorar ? e a minha fama ?” hahaha

    pois é, vou voltar com mais frequencia aqui, prometo !

  3. Muito legal e organizado esse blog, pessoas. Gosto do fato de haver notícias e críticas sobre artistas com talento, mas pouco (re)conhecidos.

  4. ô gente, gostei q só do site, só me desagradou uma coisa…
    a falta de conhecimento e/ou consideração de vocês com meu estado (Amapá), que na enquete neeeem aparece como opção!
    Tive q responder “I’m not from Brazil”!!!
    Vô falar pra vocês, ô terrinha boa pra morar, e assim mesmo, a vila oculta do Acre tá lá e o Amapá não.. =/
    Aqui também tem gente que escuta boa música!
    E ó, aqui é bem melhor pra se viver que por aí, fora a inclusão digital que chega a curtíssimas passadas aqui.. =p

    abçs

  5. 😮

    Carlos Renan, desculpe-nos, isso com certeza não foi intencional. Utilizamos uma lista de todos os estados brasileiros para montarmos a enquete, e sem querer passamos despercebidos pelo seu estado.

    Ficamos felizes por termos leitor(es) do Amapá, isso – bem ou mal – nos surpreende bastante.

    Continue visitando, ok!? Muito grato!

    Abraços

  6. cara, vlw msm por criarem esse blog… as vezes eh mt mais simples e rapido usar vcs do q torrent… hehe to divulgando vcs pros meus amigos ok? bjs! “D

  7. Galera!
    muito show o site d evocês, irado mesmo, visual bacana e bem alterna.
    parabéns ai e da uma chegada no meu, se poder dar uma ajudinha a deixar com um visual maneiro, sou de recife e se quiser fazer essa conexão já eh!
    valeu.
    janderson nobre

  8. E ai galera, sugiro uma review do album do The Tunics, e se possivel download tambem. Ouvi algumas, e essa banda promete! 😀 Até!

  9. Boa Boa Boa!!
    Muito boa a iniciativa de vcs. Esse blog manda muuuuito bem.
    Vamos parar por aqui, pq como dizia a Avó Adelaide “elogio demais estraga” rs

    bj bj e um queijo

  10. Seria legal se fosse uma boyband manufaturada. Iria ser interessante. Só que iria ter aquelas danças meio que ridículas. Meio não, totalmente ridículas.
    Ow.. Sei que é muita cara-de-pau, mas também tenho um blog de música e estou totalmente sobrecarregado, estou naquela de será que vale a pena continuar, sabe?
    Acho que você já devem ter passado por isso.
    [http://greatdj.wordpress.com/]
    Basicamente faço o que vocês fazem, da mesma maneira que vocês, sem receber nada.
    Pois bem, queria saber se tem como haver colaboração minha para o blog de vocês, sei lá.
    Tipo, gosto do meu blog ele é legal, falo o que bem entendo e quando bem entendo. Só que parece que chega uma hora que tem tanta coisa para fazer que não dá mais conta.

    Bem, de qualquer forma o MTJ arrebenta e é um ótimo blog, acompanho aqui desde muito tempo, quando ainda havia links de download e vocês nem falavam de shows, isso mostra que o blog evoluiu!
    hehe

    Obrigado pela atenção e os cinco minutos perdidos lendo o texto.

  11. “Esse lugar aqui” é verdadeiramente interessante, 😀

    PS:.vi o Marçal… Cantar bêbado na escada!
    risos*

  12. Olá, falo em nome da Mutante Produções. Conheci o MOVE THAT JUKEBOX navegando e gostei muito. Muito bom conteúdo! Gostaria de enviar material dos artistas do nosso catálogo. Aguardo retorno. Obrigada e um abraço,

  13. Vocês já deveriam ter publicado algo a respeito do People In Planes, bela banda, dois bons álbuns, deram mole…

  14. Valeu pela visita, Alex.
    A ilustra é de Bruna Daibert. No canto direito tem um link para o portifólio dela.
    Parabéns a vocês pelo Mooooove!
    grande abraço!

    Padim

Comentários não são permitidos.