Beck com faixas inéditas e produção do novo disco de Stephen Malkmus

Em uma recente entrevista, Beck disse que, a partir de sessões gravadas lá em 2008, ele deve lançar novidades ainda este ano. Fato este que o deixa no patamar de Jack White e Josh Homme no quesito “workaholic”. Pra quem não sabe, Beck produziu o último trabalho de Charlotte Gainsbourg, participou da trilha sonora do filme Eclipe, regravou vários discos de outros artistas pelo seu Record Club e, mais recentemente, gravou faixas que entrarão no mega esperado filme Scott Pilgrim Vs. the World.

Quer mais? O autor de “Loser” também disse ter participado da produção do novo disco solo de Stephen Malkmus, vocalista do Pavement. “Nos primeiros dois dias, tínhamos 90% do disco gravado. (…) Terminaremos quando ele acabar sua turnê.”

Sobre o sucessor de Modern Guilt, Beck disse que irá tentar terminar algumas faixas até o fim do verão americano e, quem sabe, liberá-las em seu site.

Dá uma passada lá na Pitchfork e leia a entrevista completa, que ainda conta com divertidos momentos nos quais Beck descreve como foram as gravações para o disco de covers do cantor Yanni e ainda revela mais sobre seu envolvimento com o filme do Scott Pilgrim.