Boataria 2011: shows de Strokes, MGMT, TDCC, Vampire Weekend e mais

A maratona de shows imperdíveis que tomou conta do Brasil nesse segundo semestre de 2010 mal acabou e 2011 já dá indícios de que terá um começo possivelmente tão agitado quanto, por exemplo, o último fim de semana em São Paulo. Vários nomes já estão pipocando pelas timelines da vida – e se eu fosse você, repensaria o destino daquelas economias poupadas pra viajar no reveillon ou no carnaval.

O imprevisível (não)show de Amy Winehouse acontece em janeiro, em 4 cidades brasileiras

Pra começar, vamos com um festival que já está mais do que confirmado: o Summer Soul Festival, que levará Amy Winehouse, Janelle Monáe e Mayer Hawthorne às cidades de Florianópolis, Recife e São Paulo. No Rio de Janeiro, Amy se apresentará sozinha. Para mais informações sobre os primeiros shows da cantora-problema desde 2008, dê um pulo no site da Livepass.

E então começa a boataria: na sexta, chegou ao Twitter esta foto, de um tal de Meca Festival, que aconteceria na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul, em 29 de janeiro. Tão falando por aí que as bandas Two Door Cinema Club e Vampire Weekend seriam as grandes atrações do evento. Aliás, o tio Lúcio já mandou até os locais das apresentações das bandas em outras cidades brasileiras. Por exemplo, São Paulo veria o esperado show do Vampire no Via Funchal. Já o TDCC, dono de um dos melhores debuts do ano, traria suas animadas performances apenas para o tal do Meca Festival e Rio de Janeiro, um dia depois, no Circo Voador. KD SÃO PAULO?

Uma das bandas mais hypadas do ano, o TDCC chegaria ao Brasil para shows no fim de janeiro

Ainda na sexta, no começo da noite, eis que surge o mega boato pra deixar todo o mundo, no mínimo, com uma leve taquicardia. Antes de falar pra quem não sabe, já aviso que não há nada oficial – mas o lance é que, para o Personal Fest 2011, que acontece na Argentina, nossos hermanos muy queridos estariam com a intenção de montar o seguinte line-up: Arcade Fire, Strokes, Gorillaz, Vampire Weekend, Sonic Youth, LCD Soundsystem, Marina & The Diamonds e Paramore (?). Aí, depois de muito bafafá no Twitter, Scott Rodger, empresário do Arcade Fire, desmentiu a informação e disse que não haverá show algum do Arcade Fire na Argentina. Em paralelo, no entanto, o Paramore confirmava shows 5 shows no Brasil, na segunda quinzena de fevereiro e o Rockaxis, sem citar muitas informações ou fontes, ventilou que Julian Casablancas e seus companheiros chegam na América Latina também no segundo mês de 2011.

E tem mais, o site POTQ.cl está bancando não só uma apresentação do LCD no Chile, em 27 de fevereiro, como também confirmou show do MGMT na Argentina. A banda nova-iorquina se apresentaria em Mar Del Plata por volta do dia 22 de janeiro. Será que essa visita não teria ecos em terras brasileiras? Não que eu me importasse com um show isolado do MGMT, mas se fosse num festival com Vampire Weekend AND Two Door Cinema Club, bem, a história seria outra.

Strokes. De volta à América Latina com disco novo?

Além de tudo isso, de todos esses shows acontecendo nos nossos vizinhos e da possibilidade óbvia de passarem por aqui também, falam que o Muse vem para abrir os shows megalomaníacos da turnê 360º do U2, em abril. Para os metaleiros de plantão, já temos Iron Maiden, Motorhead e Ozzy confirmados só no primeiro semestre. No segundo, ainda rola Rock In Rio, SWU, Planeta Terra, etc.

E, de repente, assistir ao Show da Virada na GROBO parece ser uma boa opção pra quem não quer vender até as calças pra acompanhar tanto show por aqui (se você for rico, favor ignorar este comentário).

  • Kaue

    Fodeu, se vier MGMT, Strokes e Two Door eu irei falir =( tomara que venha tudo junto em um festival de no max 100 reais a meia >.<

  • Tô bem animado mais com a vinda de Janelle Monáe do que Amy Winehouse. E o Arcade Fire no Brasil não seria nada mal para 2011….
    O resto é resto….

  • Pingback: Ano que vem tem MGMT no Brasil também « oitudoemcima()

  • rafa99

    Entao ,
    The Strokes. LCD Soundsystem , Arcade Fire, GORILLAZ , Sonic Youth vao tocar na Argentina num festival, numa pancada so!!!…..o MGMT tb confirmou show na Argentina…..

    Alias pode botar o LCD Soundsystem nessa lista das bandas q vao tocar no Brasil!!!Ja cofirmaram….

  • Saymom

    Pode vir quente que eu estou fervendo.

  • PORQUE ??? NAO DAVA PRO INTERPOL ABRIR A TOUR DO U2 NO BRASIL TAMBÉM?

  • “Será que essa visita não teria ecos em terras brasileiras? Não que eu me importasse com um show isolado do MGMT, mas se fosse num festival com Vampire Weekend AND Two Door Cinema Club, bem, a história seria outra.”

    Pois é. Não vou falar que a pobreza me aguarda pra não ficar repetitivo, mas caralho, mudou minha perspectiva para o ano que vem!

  • Arcade Fire, Strokes, Vampire Weekend, LCD Soundsystem? Eu mereço muito desde que o preço caiba em meu bolso. Estou desempregado meu, caro.
    Ah, parece que a Madonna vem ao Rio de Janeiro nesse final de ano. Assistir na Grobo não é nada bom.
    Ano que vem tem Rock In Rio com muitas bandas previsíveis.

  • AAAHH AELUIA ALGUÉM DESCENTE VEM PRO BRASIL !!!! Esqueceram do All Time Low e não perco o show do Paramore de jeito nenhum !!! Já tive de perder o do Phoenix –‘

  • Ana

    confirmado ou não, meu dinheiro já está guardado pro Strokes.
    se não tiver Brasil, vou assistir com os hermanos…. esse eu não perco por NADA

  • kylma

    Meu fala sério,todo mundo aqui preocupado falando sobre uma posivel vinda dos Strokes,Arcade fire a Amy não pq já foi confirmado,enfim MGMT,Vampire Weekend e por aí vai.E me aparece um ser humano pra falar que o que não pode pede de jeito nenhum é o do Paramore.vc só pode tá brincando né querida!

  • c.

    queria ir em tudo,menos paramore,efim,tomara que venha tudo junto em um festival de no max 100 reais a meia² porque se não eu vou ter que escolher apenas um show,moro em MG,e não tenho dinheiro sobrando pra ficar indo e vindo pra SP ou Rj.

    :\\

  • Hellena Naara

    .. Nossa meu o Storkes é muuuito bacana!
    estou empolgadissima!!!… essa eu naum perco por nada!

  • pedro

    Noooooooooooooohh.. jah kero.. The Strokes show da minha vida.. e pra reforçar me banhar em alucinações com MGMT

  • Drika

    Bah, não consegui pro Strokes no Brasil, foi muito mais fácil conseguir com os hermanos e de quebra ainda verei INXS, The KIlls, Sonic Youth, Beady Eye e White Lies.
    Tá bom, né? 😀