Cabana Café se prepara para lançar o primeiro disco, que deve sair no segundo semestre

A Cabana Café já tem um EP e dois singles nas costas. Jangada Elétrica, de 2010, e as faixas “Le Gato” e “Dos”, do ano passado, finalmente serão sucedidos por um álbum completo da trupe, cuja residência atual é São Paulo.

Mas enquanto o debut em full length da banda não chega – a previsão é setembro -, a Cabana corre com as pré-produções e resolveu registrar os ensaios em vídeo. De acordo com a vocalista Rita Oliva, a ideia é soltar aos poucos um making of completo dos ensaios, gravações, perrengues e descontrações de toda essa fase pré-estúdio do grupo.

E o primeiro capítulo dessa história já está no ar, com os integrantes indo passar uns dias no sítio, onde armaram os instrumentos e os vários metros de fio para ensaiar as músicas para o primeiro disco:

Ainda na luta para arcar com todos os custos de produção de um CD, a banda resolveu fazer um evento e chamar amigos, fãs e quem tiver a fim pra um verdadeiro “crowdfunding ao vivo”. A própria Rita explico melhor: “Em vez de fazer o financiamente coletivo, resolvemos fazer uma coisa imediata, um crowdfunding ao vivo. A pessoa vai até o evento, assiste uma première das músicas do disco num show exclusivo, escolhe outros opcionais do pacote na hora de entrar (podendo inclusive só ver o show) e retira tudo na hora. Entre os opcionais, vamos oferecer feijoada (é um evento de dia, que começa às 14h e vai até às 21h) e produtos da banda em edição limitada, com a assinatura de artistas amigos nossos. Também vai rolar compra antecipada do disco, pra receber em setembro.”

Sacou? Tá a fim? A festa/show/premiere/feijoada rola no próximo dia 19. O evento no Facebook tá aqui e o endereço é Rua João Moura, 2360 – Vila Madalena – SP.