Database lança o EP “New Disco” pela Kitsunè; Ouça na íntegra e assista ao clipe

O duo brasileiro Database, formado por Yuri Chix e Lúcio Morais, não podia ter sido acolhido por um selo mais poderoso para o lançamento de seu novo EP. “New Disco” foi lançado oficialmente ontem, dia 19 de setembro, pela Kitsunè Maison, casa do  Two Door Cinema Club, Delphic, Is Tropical (lembra de “The Greeks”?) e de uma série de outros nomes bem sucedidos na atual cena indie/eletrônica.

O EP é composto por três faixas autorais do duo, uma mistura irresistivelmente dançante de electro, techno e beats da velha disco music. Pode ser comprado via Beatport ou pelo próprio shop da Kitsunè. Mas dá também para ouvir de graça e na íntegra, pelo streaming abaixo:

DATABASE – NEW DISCO EP by database

A faixa “VICE II” já havia aparecido numa coletânea da Kitsunè em junho, a Gildas Kitsuné Club Night Mix, ao lado de produções do Azari & III, Icona Pop e Poolside, por exemplo. Já a faixa-título, “New Disco”, acaba de ganhar o seu próprio clipe, reforçando a obsessão do Database pelas formas triangulares e estrelando figuras características da noite paulistana – como não poderia deixar de ser, quem rouba a cena é o vovô do Vegas. A produção é da Granada Filmes e do Coletivo Filme Fácil.

Ainda pela Kitsunè, o Database lançou um remix oficial para “Record Collection 2012”, novo single do Mark Ronson & The Business INTL – como noticiamos aqui. Agora, em outubro, é a hora do duo promover seu “New Disco” para além das fronteiras brasileiras. Do dia 19 ao dia 29, passarão por New York, Los Angeles, San Francisco, Miami, México e alguns outros destinos festeiros, tocando ao lado do Is Tropical, do BeatauCue e do French Horn Rebellion, com quem lançaram “Beachs and Friends”, um dos hits indietrônicos de 2009.

A última vez em que a música eletrônica nacional fez tanto barulho lá fora foi com a explosão do The Twelves em terras gringas. O Database, a considerar pelos lançamentos mais recentes, já mostrou competência e talento o suficiente para seguir pelo mesmo caminho. Acompanhe os próximos movimentos dos caras por aqui, no Move, ou pelo databasetrax.com.