Dia do Blog – Sobre viagens e alguns quilinhos a mais em Londres

Grafite em Brick Lane

Hoje é um dia diferente aqui no Move That Jukebox. Fomos convidados a escrever sobre outra paixão que nos move para celebrar o Dia do Blog, que é comemorado no dia 31 de Agosto. Então dessa vez não falaremos sobre lançamentos, clipes mais recentes ou discos mais esperados – e sim sobre viagens e descobertas gastronômicas. Vamos?

Juntar grana, decidir o destino, pesquisar restaurantes, museus e mercadinhos, acender vela e fazer promessa pro câmbio jogar ao seu favor, varar madrugadas pesquisando preços e bater o martelo. Poucas coisas na vida competem com a sensação de uma nova viagem nascendo, e de novos sabores sendo descobertos.

A experiência mais recente foi uma semana em Londres, no começo de julho deste ano. Eu e minha namorada entramos no incrível mundo do Airbnb e conseguimos um quarto em um apartamento na zona três londrina, perto da estação de Turnpike Lane. Pela área a dica é se empanturrar de curry e especiarias da culinária oriental, que são oferecidas aos montes em vários restaurantes espalhados pelas principais avenidas da região em volta da estação. Recomendo especificamente o Salims Restaurant and Take Away e Jai Shri Krishna.

Camden Lock

Se você for fã de barraquinhas de rua com quitutes e gordices mais “roots”, a orgia gastronômica sugerida é Camden Lock, que fica no fim da famosa Camden Road. Lá, você encontra pratos típicos de várias regiões do globo. Reserve um tempinho considerável para se aventurar pelo local. Se achar uma tenda com uma simpática cozinheira vendendo uma caixinha com chili e algo parecido com um purê alaranjado, não pense duas vezes antes de devorá-la (a comida, não a cozinheira). Outro passeio imperdível para o paladar é o Borough Market, um mercadão imenso e cheio de comidas frescas e deliciosas. É uma boa para abastecer sua cesta de piquenique antes de partir para o parque mais próximo. Antes de ir embora, procure pelo cheesecake nova-iorquino na ala natureba do market.

Outras opções famosas – com razão – para o estômago são Portobello Road (comi um strudel de maçã espetacular) e o Soho, onde você pode encontrar um restaurante mexicano foda, chamado La Bodega Negra. Como bom fã de Breaking Bad, não pensei duas vezes antes de pedir um belo prato de huevos rancheros. Em Brick Lane, a cozinha indiana é quem manda. Mas dá pra encontrar opções variadas em ruazinhas ao redor. Lembro de ter encontrado um senhor hambúrguer de cordeiro em algum lugar da redondeza.

Retomando a ideia do piquenique, separe um tempinho para o Regent’s Park, que tem uma extensa área verde, pessoas andando de bicicletas e patins e jardins vislumbrantes. Passamos um fim de tarde lindo por ali, com comidinhas frescas de feira e uma garrafa de vinho, finalizando uma semana que não vai sair tão cedo da memória – e nem da barriga.

Aproveite o Dia do Blog e escreva também sobre uma paixão que te move, que te puxa pra frente e que fuja do tema que você aborda diariamente.

Fiat_DiaBlog_MoveThatJukebox

Esse post é foi patrocinado pela Fiat Brasil.

  • Leocádia Garibaldi

    …mas quem és tu?
    Muitas paixões esquentam meu coração…citar agumas…Deus, Santa Rita, meu filho, minha família, ir aos shows, meus blogs favoritos, baladas de rock in roll, baladas gay, ginástica, dançar, fumar Marlboro Light( merchan gratuito), ler livros e jornais, H20(merchan grosseiro), novelas, comer tudo que engorda e faz mal, pedalar, Zélia Duncan, Tame Impala, Beyoncé, Madonna, Plebe Rude…
    Fiquei uma semana sem espiar meu FACEBOOK e o mesmo se perdeu no cyberspace…fuck you!
    Só trabalho p/ comprar meus supérfulos – odeio labutar!
    Sou analfabyte!

  • Pingback: ★ Fiat celebra Dia do Blog com publieditoriais apaixonados » Brainstorm9()