Escute, com exclusividade, “Grangongon”, o novo single dos cariocas do Dorgas

Há mais ou menos um ano, o Dorgas lançava seu primeiro EP. Pouco depois, a banda carioca já era vista nos blogs amigos Bloody Pop e Rock ‘n’ Beats. Aqui no Move, o quarteto apareceu na 22ª edição da nossa mixtape – e voltam, agora, em grande estilo.

Depois do EP Verdeja Music e do single “Loxhanxha”, disponíveis no bandcamp dos caras, o grupo se prepara para lançar mais uma música de trabalho, a de nome não menos complicado ou curioso “Grangongon”. Oficialmente, a faixa sai só amanhã, como single, juntamente com o b-side “Fez-se Cristo”. Mas aqui, em parceria com a agência Nova, você pode escutar, com exclusividade, o novo trabalho de uma das bandas de rock independente mais excitantes e empolgantes que surgiram de poucos meses pra cá.

“Grangongon” são 6 minutos de pura viagem de sensações, ruídos e experimentações, que vagam entre o jazz, o chill out e o ambient rock com muita destreza. Tudo isso envolto em vocais que conseguem, ao mesmo tempo, soar guturais, mas que também deixam no ar certos momentos de ternura. Mas o ideal mesmo é você ouvir “Grangongon” e se deixar levar nessa pequena jornada (dorgas, manolo!) proporcionada por esses 4 moleques do Rio de Janeiro:

Dorgas – Grangongon by Move_That_Jukebox

O Dorgas passa pelo movimentadíssimo Beco 203, em seu braço paulistano, no próximo dia 14, juntamente com os ótimos Homemade Blockbuster e Some Community. Imperdível ou sim?