Festa Manguetown no Estúdio Emme com Ilê Aláfia e Mundo Livre S/A

Na última quinta-feira, o Estúdio Emme, em São Paulo, recebeu o evento Manguetown, que contou com apresentação dos grupos Ilê Aláfia e Mundo Livre S/A, entre outros tipos de arte envolvendo a cena Manguebeat, como artesanato e literatura.

Com um pequeno atraso na programação, devido à forte chuva que castigou São Paulo naquele dia, a festa começou por volta das 23h, com o batuque do grupo Ilê Aláfia, que faz um estilo mais roots da arte do Maracatu, sem usar instrumentos elétricos ou qualquer tipo de amplificação.

Com a casa relativamente cheia, Fred Zero Quatro e o Mundo Livre S/A subiram ao palco logo em seguida, fazendo a chapa esquentar com músicas do novo álbum Novas Lendas da Etnia Toshi Babba entre grandes clássicos do grupo. Sempre invocando o samba de Jorge Ben e o rock do The Clash (os momentos mais pesados do show foram aqueles em que Fred Zero Quatro tocava seu cavaquinho amplificado, levantando o público presente), a banda ainda mostra muita força quando toca ao vivo, fazendo valer seus mais de 20 anos de carreira.

Trazer o Mundo Livre S/A para o Esúdio Emme foi uma inciativa bem bacana da galera do VAMOAÍ que conseguiu, pelo menos em parte, reviver o auge do antigo Movimento Manguebeat, que sempre foi muito forte em todo o território brasileiro. A noite paulistana agradece.

Setlist

Constelação Carinhoca 7324
Melô das Musas
Eduardo Fissura do Átomo
Free World
Mistério do Samba
A Expressão Exata
Ela é indie
Mexe, mexe
Meu Esquema
Se eu tivesse Fé – Fucking Shit
Pastilhas Coloridas
Bolo de Ameixa
Terra Escura
Super Homem Plu

BIS

A Bolo do Jogo
Computadores fazem arte
A Fumaça do Pajé Miti Subitxxiii
Livre Iniciativa

O Move That Jukebox agradece à @CrocsBR, pelo convite :).

  • Fã :)

    Muito bom mesmo!
    E quem gostou dá um joinha!!