Grizzly Bear fará show na Argentina em 2013, mas foi ignorado pelos Lollapaloozas sulamericanos

Daí que o Grizzly Bear resolveu bater um papo com os fãs entre um show e outro. E dá-lhe atualizações de Twitter e Facebook na madrugada dessa quinta pra sexta. No meio das conversas, descobrimos que a banda tocará, entre outros países, na Argentina, em 2013.

O grupo nova-iorquino, dono de um dos grandes discos do ano, segue firme na rota de shows de divulgação de Shields. Querendo anunciar logo apresentações em localidades inéditas no currículo, a banda começou o papo em seu Facebook, dizendo que as plateias e os fãs estão maravilhosos, e que, no ano que vem, irá passar por México, China, Singapura e Argentina, além de mais países da Europa. A deixa não poderia ser melhor: várias pessoas comentaram na atualização e perguntaram sobre Chile e Brasil. A resposta foi a seguinte:

Que dó, gente. Já no Twitter, o quarteto continuou lamentando o descaso dos produtores de shows brasileiros e chilenos, que, aparentemente, ignoraram a banda: “on the brighter side of news. Mexico and Argentina will see us in 2013 🙂 (only wish Brazil and Chile wanted us more but c’est la vie)“. Em certo momento, até os perfis do @LollapaloozaBR e @LollapaloozaCL foram mencionados, em tweets cheios de smiles tristes e de mais lamentos sobre falta de demanda e produtores que não gostam do grupo.

Acho que alguém precisa de um abraço.

No fim, fica o recado para possíveis alternativas que possibilitem a estreia do Grizzly Bear em nossas terras. Crowdfunding, encheção de saco de produtores, casas de shows e afins. E se não rolar de nenhuma forma, Buenos Aires está logo ali.

[UPDATE] Diz o Lúcio “Popload” Ribeiro que a banda está de conversinha e mimimi. Aparentemente, há, sim, gente interessada no grupo americano. E um show no Brasil deve, de fato, acontecer.