Resumo da primeira noite do projeto Noite Conteúdo Musical, no Beco 203 São Paulo

Em plena quarta-feira e com casa razoavelmente cheia, o Beco 203 São Paulo deu início à série Noite Conteúdo Musical, apresentando os projetos solos de Marcelo Gross e Martin (foto).

Martin é guitarrista e parceiro da cantora Pitty no bem sucedido projeto Agridoce, que lançou o primeiro álbum auto-intitulado em 2011. Junto de sua banda, acertou em cheio durante a parte acústica do setlist, composta em sua maioria por canções do disco Dezenove vezes amor, além de algumas inéditas e a participação de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial). Já na parte elétrica do set, o grupo mostrou toda sua competência roqueira, mas não conseguiu evitar que o show se tornasse um pouco cansativo, mais longo do que o necessário.

Marcelo Gross sobiu ao palco acompanhado do baterista Clayton Martin (Cidadão Instigado,Arnaldo Antunes, Arnaldo baptista) e do baixista Fernando Papassoni (Detetives). Apresentações solo do guitarrista da Cachorro Grande não são novidade por aqui, principalmente no eixo Baixo-Augusta, em que o músico sulista desfila canções que farão parte de seu primeiro álbum solo, com previsão de lançamento ainda para 2012.

Não existe muita diferença entre o trabalho solo de Marcelo Gross e as canções da Cachorro, mas esse fator não influenciou tanto o resultado final da apresentação, que empolgou o público presente. As participações especiais ficaram por conta de dois veretanos do rock nacional: Luiz Carlini e Lobão, que trocaram solos de guitarra na versão de “Rockixe,” do maluco beleza Raul Seixas, além de “Ando Meio Desligado” e “Beijo Wxagerado”, dos Mutantes, na voz de Carlini.

Hoje é a vez do grupo Glass and Glue apresentar as faixas de seu álbum Give Me Some Of Your Dreams. Os ingressos custam 15 reais (com nome na lista). Mais informações aqui.