Resumo da primeira noite do projeto Noite Conteúdo Musical, no Beco 203 São Paulo

Em plena quarta-feira e com casa razoavelmente cheia, o Beco 203 São Paulo deu início à série Noite Conteúdo Musical, apresentando os projetos solos de Marcelo Gross e Martin (foto).

Martin é guitarrista e parceiro da cantora Pitty no bem sucedido projeto Agridoce, que lançou o primeiro álbum auto-intitulado em 2011. Junto de sua banda, acertou em cheio durante a parte acústica do setlist, composta em sua maioria por canções do disco Dezenove vezes amor, além de algumas inéditas e a participação de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial). Já na parte elétrica do set, o grupo mostrou toda sua competência roqueira, mas não conseguiu evitar que o show se tornasse um pouco cansativo, mais longo do que o necessário.

Marcelo Gross sobiu ao palco acompanhado do baterista Clayton Martin (Cidadão Instigado,Arnaldo Antunes, Arnaldo baptista) e do baixista Fernando Papassoni (Detetives). Apresentações solo do guitarrista da Cachorro Grande não são novidade por aqui, principalmente no eixo Baixo-Augusta, em que o músico sulista desfila canções que farão parte de seu primeiro álbum solo, com previsão de lançamento ainda para 2012.

Não existe muita diferença entre o trabalho solo de Marcelo Gross e as canções da Cachorro, mas esse fator não influenciou tanto o resultado final da apresentação, que empolgou o público presente. As participações especiais ficaram por conta de dois veretanos do rock nacional: Luiz Carlini e Lobão, que trocaram solos de guitarra na versão de “Rockixe,” do maluco beleza Raul Seixas, além de “Ando Meio Desligado” e “Beijo Wxagerado”, dos Mutantes, na voz de Carlini.

Hoje é a vez do grupo Glass and Glue apresentar as faixas de seu álbum Give Me Some Of Your Dreams. Os ingressos custam 15 reais (com nome na lista). Mais informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *