Scream & Yell libera lista de melhores de 2009 – e o MTJ marcou presença

O site Scream & Yell, capitaneado pelo querido Marcelo Costa, colocou no ar sua habitual e sempre esperada lista dos melhores do ano que passou. 68 convidados – incluindo este que vos fala – foram chamados para dar seus pitacos em categorias que vão desde Melhor Música Nacional até Melhor Site – passando ainda por Melhor Capa de Disco, Melhor Filme e Melhor DVD, entre outras.

Céu e Them Crooked Vultures abocanharam os prêmios de melhores álbuns nacional e internacional, respectivamente. Já a melhor música nacional foi, obviamente, a praticamente-unanimidade “My Favorite Way”, do Black Drawing Chalks, sendo seguida por “Zero”, do Yeah Yeah Yeahs, como equivalente internacional.

A grande surpresa, pelo menos pra nós do Move That Jukebox (sem falsa modéstia), foi nosso blog ter conseguido o quarto lugar na categoria Melhor Blog, dividindo a tela com ninguém menos que Trabalho Sujo, With Lasers, André Forastieri, Bloody Pop e Lúcio Ribeiro. E foi uma honra imensa já que, entre os votantes, estão grandes formadores de opinião, jornalistas conceituados e gente que entende tudo de cultura pop.

Como diria se isso aqui fosse o Twitter: “Obrigado a todos os envolvidos, abs“. E que ano que vem a gente possa estar aqui agradecendo mais uma vez – quem sabe até comemorando um avanço na posição? E ah, parabéns pra galera parceira do Urbanaque, que também emplacou o site como um dos melhores que há por aí.