Veja Jon Brion e Elliot Smith se apresentando em programa de TV dirigido por Paul Thomas Anderson

Se tem algo pelo qual não esperava neste começo de 2013 é um vídeo dirigido pelo senhor Paul Thomas Anderson captando uma apresentação do músico e produtor Jon Brion com ninguém menos que Elliot Smith, bardo de sensibilidade ímpar, dono de pérolas do indie puxado ora pro lo-fi, ora pro folk, que nos deixou em luto amargurado em outubro de 2003. Aparece também na filmagem o pianista de jazz Brad Mehldau.

O diretor – famoso por obras grandiosas, como Sangue Negro, Magnolia, Boogie Nights e, mais recentemente, The Master – captou a dupla em algum momento entre 1999 e 2000, em uma performance que serviria para um programa de Brion no canal VH1, que negou a proposta, de acordo com o CoS. Jon Brion é parceiro constante de PTA, tendo feito grande parte das trilhas sonoras de seus filmes, além de ser produtor renomado, com discos de Fiona Apple, Spoon, Herbie Hancock e Keane no currículo.

No registro, cuja qualidade, por motivos óbvios, não é lá essas coisas, Elliot Smith se revesa entre o violão e o piano, com Brion sempre acompanhando e sendo o “apresentador” do programa. Na tracklist desta pequena pepita, encontram-se músicas de Smith e covers de, atenção, John Lennon, Big Star e The Kinks.

Eu acho que posso parar por aqui. Já falei motivos o suficiente pra você desligar o celular, dar o play, colocar em tela cheia e se maravilhar com a raridade de 43 minutos que se encontra logo abaixo: